Foto: Reprodução
O prefeito Macarrão, falou na manhã desta quarta-feira (8), sobre o aumento dos casos de Covid-19 no município, o passaporte sanitário e as festas de final de ano.
Leia parte da entrevista, com o prefeito.
Sobre a pandemia?
Macarrão: Todos tem ouvido nas ruas da cidade, no carro som, a minha voz pedindo para que a população venha se vacinar. Mas não é de agora isso. Sempre tenho pedido para as pessoas se vacinarem e agora o governador vem com esse negócio de passaporte e o pessoal vem correndo se vacinar. Calma. Infelizmente têm pessoas que não tomaram nem a primeira dose.
E a vacina está acontecendo nas unidades de saúde Ignácio Koury, no Posto de Saúde do Bairro do Aeroporto, no AME, na Carreta da Saúde todo o final de semana. Só não toma vacina quem não quer! Mas, temos que parar com isso. Vamos colocar vacina no Palmares também a partir desta semana.
Sobre o Passaporte do Governo do Estado?
Macarrão: Vamos aderir. Vamos exigir o passaporte em todo o município, principalmente nas festas.
Festas de Final de Ano?
Macarrão: Vamos ter réveillon. Vamos ter uma festa só com artistas das terras e vamos pedir o apoio dos comerciantes do município que continuem vendendo e nos ajudando usando a máscara e pedindo para usar a máscara, o álcool em gel, mas é preciso que as pessoas tenham a consciência sobre a bebida.
Serão feitas fiscalização no trânsito à noite inteira com bafômetro. Tudo tem limite. Vamos exigir nos eventos da prefeitura passaporte e máscara e as festas só vão acontecer até às 3 horas, não vai ter festa até o amanhecer. Vamos respeitar a vida!