Foto: Reprodução/Instagram
Quem não conheceu a História de Gustavo que há quase 1 ano vem fazendo tratamento contra o câncer no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém.
Lutando pela vida
Gustavo foi transferido as pressas pelo Aeromédico de Tailândia, município no nordeste paraense. De lá para cá, Gustavo, já passou por diversas situações, onde qualquer um poderia desistir, mas o Gustavo e a sua família não. E assim, o Milagre de Natal acontece!
O Milagre de Natal
Prega as profecias da vinda do Messias, que o Milagre de Natal se dá com o nascimento virginal é um milagre que só podemos acreditar através da fé (Isaías 7.14). Somente um milagre para tornar um Deus tão grande, em forma tão pequena (Hebreus 1.2-4). O Deus que criou a vida, veio ao mundo para viver entre nós.
Apenas uma criança
Imagine você, uma criança portadora de um tumor no cérebro, passando por diversas cirurgias; intensa sessões de radioterapia; e já a vivendo a fase da quimioterapia e suas reações adversas. O coração da família começa a cansar, mas a fé é mais forte. Apesar de todo este tratamento, Gustavo ainda teve uma infecção, foi colocado na UTI, entubado, duas paradas cardíacas.
Deu certo!
Derrepende as coisas começam a ficar mais calmas, diminuiu a medicação, os parâmetros de ventilação, extubou, extremidades do corpo (como dedinhos) começam a ficar vermelhos e o perigo de amputação é descartada.
Ingenuidade
Ontem (24) depois da maravilhosa visita de Papai Noel na UTI, de forma surpreendente, Gustavo perguntou a fisioterapeuta, com toda a ingenuidade de uma criança: “Tia, por onde o Papai Noel entrou? Eu não vi nenhuma chaminé por aqui”.
Existe o milagre é só ter fé e esperança
É neste momento, nestes claros testemunhos da existência do milagre da vida é que nos tornamos pequenos demais diante de tanta força de divino amor.
Feliz Natal a todos!