Foto: Reprodução

O prefeito de Tailândia Macarrão, secretários municipais e representantes da Câmara Municipal estiveram na Casa Civil do Governo do Estado, nesta quarta-feira (9), na busca do Centro de hemodiálise.

Busca

A Prefeitura de Tailândia tem assumido o transporte de pacientes para sessão de hemodiálise, pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD), em Belém.

Pacientes

Atualmente, cerca de 30 pessoas são levadas para enfrentar 3 dias de tratamento na capital, com toda qualidade.

A espera

Enquanto os municípios de Marabá,  Abaetetuba, e Tucuruí possuem este serviço, Tailândia espera do Governo do Estado a implantação no município.

22 cadeiras de Hemodiálise

Em 19 de abril de 2021, o governo do Pará se comprometeu em entregar 22 cadeiras para hemodiálise, que funcionando nos três turnos, podem atender 66 pessoas por dia.

Tramitação

De acordo com o secretário adjunto de Saúde do Estado, naquela época, Sipriano Ferraz, a tramitação legal deveria começar nas semanas seguintes. 

Ampliar serviços

A previsão era de que a obra fosse entregue no prazo de 1 ano. Além da Hemodiálise, o governo se comprometeu a ampliar os serviços do Hospital Geral de Tailândia (HGT).

Centro de Hemodiálise

A construção de um Centro de Hemodiálise em Tailândia é um grande sonho do prefeito Macarrão e da população do município.