Foto: Reprodução

O prefeito Macarrão, em parceria com o Projeto Sangue Bom, tem o objetivo ajudar na mobilização de doadores de sangue no município de Tailândia e conscientização sobre a importância de doar sangue.

Vidas

Em 5 meses atuando em parceria com a Prefeitura de Tailândia, o projeto já salvou 4 vidas: Yuri Caleb de 9 meses, em janeiro, Maria da Conceição de Oliveira Silva, de 90 anos, em fevereiro, a pequena Pietra e Maria Luiza, em abril, infelizmente o sangue chegou, mas não a tempo suficiente para salvar dona Josefa Lopes. Por isso, doar sangue não é brincadeira.

Matheus

Agora Matheus Boiba, de 11 anos, que precisa de doação de sangue. Neste sentido, um grupo de 20 doadores vão até o IHEBE Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Belém, vinculado ao Hospital Porto Dias, doar vida.

Hemopa

Geralmente, o projeto atende aos pedidos do Centro de Hemoterapia do Pará (HEMOPA), que é público. É a primeira vez que doa para outra instituição.

Sangue Bom

O Projeto Sangue Bom pela sua vez atua com voluntários e em parceria com igrejas. A coordenadora do projeto, Josiane Sales é a idealizadora do grupo, é mãe do jovem Vinícius Kauan, perdeu a luta contra a leucemia, mas não a guerra pela vida dos outros.

Banco de Sangue

“A mobilização por doadores de sangue é importante? É, mas resolve? Não”, afirma Josiane”. “Definitivamente somente a volta do Banco de Sangue para Tailândia seria fundamental”, conclui.