Foto: Agência Tailândia
Em coletiva à imprensa, nesta sexta-feira (17), o Assessor Jurídico, da Prefeitura de Tailândia, Dr. Emanuel Chaves, fez esclarecimentos sobre alterações no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação, no que diz respeito à sobreposição de gratificações, “sem fundamentação jurídica”.
Discrepâncias
Segundo Emanuel, desde a sua aprovação, existem muitas discrepâncias no PCCR no que diz respeito às gratificações, sem falar do apelo sobre aumento do piso que tem sido cobrado pelo Sintepp sem fundamento jurídico.
Desafio
Segundo o assessor, “o piso nacional dos professores é uma referência para que nenhum professor ganhe menos do que é fixado pela Lei Federal. Não se trata de reajuste de salário. No município, o PCCR cumpre este papel. Então a reivindicação do Sintepp não tem base”, disse o assessor.
Um dos maiores salários da região
Emanuel disse que “o prefeito Macarrão faz um desafio ao Sintepp achar um município que paga para os professores um salário maior do que o pago em Tailândia, se tiver o prefeito cobre”.
Pago em dia
“Tailândia, em plena pandemia (2020-2021), pagou em dias os professores e não demitiu nenhum contratado no pior momento da Covid-19, isso é fato”, conclui Emanuel.