Foto: Reprodução 

O prefeito de Tailândia, Macarrão, participou no final da tarde desta quarta-feira (22) de uma reunião com o Sintepp para entrar num acordo sobre uma greve que o sindicato ameaçou começar, inclusive fechando a passagem dos carros na PA-15O.

Greve política 

Macarrão pediu coerência aos membros do sindicato, pois segundo o prefeito “as pessoas que passam na rodovia, indo para casa, não têm nada a ver com as reivindicações da categoria de professores”. “Infelizmente o que estamos vendo é uma greve política se formando”, disse. 

Salário 

O prefeito Macarrão enfatizou durante a reunião com os membros do Sintepp que eles na verdade queriam aumento, mas que o salário pago aos professores de Tailândia é o maior da microrregião de Tomé-açu, que compõe os municípios do Acará, São Domingos do Capim e o Mojú, “maior ainda que o de Marabá e Goianésia”, afirmou.

PCCR

O prefeito Macarrão questionou a pauta da reunião com a entidade sindical e pediu para que o assessor jurídico pudesse ajustar a pauta para se discutir mudanças no atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Educação.

Assessor jurídico 

Com saída do prefeito Macarrão a reunião passou a ser coordenada pelo assessor jurídico da prefeitura, Dr. Emanuel Chaves. 

Sem acordo

Até o fechamento desta matéria não havia se chegado a um denominador comum.