Foto: Reprodução

Durante o Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Tailândia, na EETEPA, nesta quinta-feira (4). aconteceu a formação de merendeiras, promovido pela Semed.

Ferramenta de orientação

A formação foi ministrada pelas nutricionistas Tauana Vieira, Danielle Pontes e Leiciane Silva. No início do ano aconteceu este mesmo encontro, que se torna uma ferramenta de orientação acerca dos cuidados ao manipular, preparar e servir a alimentação escolar, em todas as instituições de ensino.

Continuada

Neste sentido, a formação continuada de merendeiras fortalece as práticas de atuação desses profissionais e garante um ambiente favorável ao bem estar dos alunos estabelecendo rigorosos cuidados em todos os ambientes e serviços da educação, levando em conta a importância das merendeiras no dia a dia escolar, sendo elas responsáveis pelo preparo dos alimentos servidos, contribuindo efetivamente com o desenvolvimento dos alunos e da educação.

Importância

Por isso, capacitar merendeiras é uma ação de grande importância, pois através das formações e encontros, pode ser assegurada uma alimentação mais adequada e segura para os alunos do ponto de vista higiênico-sanitário, além de melhorar a qualidade nutricional das refeições oferecidas nas escolas que integram a Rede Pública Municipal de Ensino.