Foto: Reprodução
De acordo com o site caravela.info, o município de Tailândia, localizado na mesorregião nordeste paraense, é uma cidade que se destaca por apresentar novas oportunidades de negócios e pela alta regularidade das vendas no ano.
Novas empresas
No ano de 2022, o município acumula mais admissões que demissões, com saldo positivo de geração de empregos, além disso, houve incremento de 44 novas empresas na cidade.
Melhor desempenho
Na região de Abaetetuba, Tailândia tem o melhor desempenho em termos absolutos. Considerando a geração de vagas pelo tamanho da população, a cidade é a 11º que mais cresce, com relação a grande região de Belém.
Equilíbrio
Segundo o caravela.info, ao longo do ano, a geração de emprego da cidade é bem equilibrada, sendo que o mês de agosto costuma apresentar maior número de contratação e dezembro normalmente tem o menor saldo de empregos. “Pelas nossas projeções, o mês atual de agosto deve apresentar um saldo de 428 empregos”. No mês que vem (outubro), a projeção indica valores próximos a 356.
Abertura de Empresas
Até julho de 2022 houve registro de 44 novas empresas em Tailândia, sendo que 4 atuam pela internet. No ano de 2021 inteiro, foram registradas 112 empresas.
Desempenho
No último mês, 9 novas empresas se instalaram, sendo 3 com atuação pela internet. Este desempenho é maior que o mês anterior (7).
No mercado
Na região, somam-se 583 novas empresas, valor que é superior ao desempenho do ano passado.
Economia
O município possui 11 mil empregos com carteira assinada, a ocupação predominante destes trabalhadores é a de trabalhador na cultura de dendê (3401), seguido de operador de máquinas fixas, em geral (461) e de vendedor de comércio varejista (359).
Trabalhadores
A remuneração média dos trabalhadores formais do município é de R$ 1,6 mil, valor abaixo da média do estado, de R$ 2,5 mil.