Foto: Reprodução 

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) informou, nesta quinta-feira (6), sobre caso em investigação de paciente, com 3 anos de idade, morador de Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará, com suspeita de poliomielite. 

Nota

Em nota divulgada nesta quinta-feira (6), o Ministério da Saúde informou que não há registro de circulação viral da poliomielite no Brasil e descarta o caso investigado no Pará. 

Equipe 

“A pasta enviou equipe ao Estado nesta quinta-feira (6) para investigar um caso de Paralisia Flácida Aguda. De acordo com informações enviadas pela Sespa, o caso pode estar relacionado a um evento adverso ocasionado por vacinação inadequada. É importante ressaltar que não se trata de poliomielite”, detalha o texto.

Campanha segue

Segundo a Secretaria de Saúde de Tailândia, a campanha contra a poliomielite segue normalmente, apesar de ter sido encerrada oficialmente pelo Ministério da Saúde, a vacinação nos postos de saúde continua, em crianças de 1 a 4 anos.

Vacinação 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é importante reforçar aos pais e responsáveis a importância de levar as crianças para receber todas as doses indicadas contra a doença, de forma a mantê-la erradicada no País.

Informações O Liberal