Foto: Agência Pará 

De acordo com a Agência Pará, órgão oficial do Governo do Estado, o Hospital Geral de Tailândia (HGT) está passando por uma ampliação que trará mais assistência à saúde dos usuários da região Sudeste do Estado. 

Obras

Desde junho de 2022, com a assinatura do Termo Aditivo (T.A) de contrato, o Governo do Pará pretende ampliar a estrutura do HGT com 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) para neonatal/adultos, aumentando para 20 leitos. O T.A inclui, ainda, a construção de um Centro de Hemodiálise com 20 cadeiras, com o intuito de atender a grande demanda e proporcionar mais qualidade de vida aos usuários do HGT.

Etapas

De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra, Gleyson Sales, uma equipe formada com aproximadamente 40 trabalhadores, executa o serviço de ampliação da unidade hospitalar. Ele explica que o projeto foi dividido em duas etapas: bloco A, onde serão construídas as unidades de internação de terapia intensiva, e o bloco B, onde será o Centro de Hemodiálise. 

80%

“Hoje, iniciamos a cobertura com telhado no bloco A e a laje está pronta, a alvenaria desta etapa está 80% pronta e, assim que terminarmos, iremos iniciar a parte elétrica e hidráulica. Já no bloco B, estamos montando a estrutura para que possamos iniciar o processo de cobertura”, disse. 

Avanços 

“O Almoxarifado está praticamente pronto, necessitando apenas dos acabamentos finais. Também, já estamos planejando iniciar a parte que contempla a subestação e geração de energia”, explicou o profissional. 

População 

Desde o dia 25 de junho de 2022, deu-se início a construção de novos espaços na unidade, propostos para melhorar ainda mais a assistência prestada à população da região do nordeste paraense.

Texto: Pedro Amorim – HGT