Foto: Ascom-PMT

Mais uma mobilização em Tailândia, nordeste paraense, de doação de sangue ao Centro de Hemoterapia do Pará (Hemopa) bem sucedida. A caravana do sangue saiu de Tailândia na madrugada desta quarta-feira (12), com 18 doadores, até o Hemopa, em Belém.

Dona Francisca de Assis

A dona Francisca de Assis Pereira Cruz, semana antes, teve um problema sério no rim, que levou o prefeito Macarrão a transferi-la no Aeromedico para tratamento de hemodiálise em hospital especializado, mas ainda faltava o leito.

O prefeito Macarrão

A urgência da situação de saúde da idosa e a falta de leito na rede pública fez com que o prefeito Macarrão conseguisse um leito no Hospital Regional Público de Castanhal, para realizar o tratamento, mas a dona Francisca precisou de sangue, e “mais uma fez, graças ao prefeito Macarrão, conseguiu-se chegar aos doadores de Tailândia”, diz Ana Lucia, filha de dona Francisca.

Parceria

Com as bolsas de sangue resultantes das doações, o tratamento vai continuar até a melhora dela e o retorno feliz ao seio de sua família. É importante destacar a parceria entre a Prefeitura de Tailândia e o Hemopa.