Foto: Reprodução
Na linha do prefeito Macarrão, de que a Internet não é terra sem dono, na última quinta-feira (13), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, agiram com rapidez e identificaram a adolescente que disseminou ‘fake news’ de ataques à escolas do município de Tailândia, nordeste do paraense.
Presos
“A Internet não é terra sem dono. As pessoas que postam esses fakes news serão encontrados e presos. Vamos manter o equilíbrio, a paz e o cuidado sempre!”, disse o prefeito.
Busca e apreensão
A partir da expedição do mandado de busca e apreensão judicial, os policiais verificaram que não havia nenhum objeto ou instrumento que indicassem a real tentativa de ataque contra escolas, e nada foi apreendido no local.
Só o começo
O inquérito ainda está no início e outros envolvidos na criação e disseminação de mensagens que causem pânico na comunidade escolar estão sendo investigados.
Responsabilidades
A polícia tem as suas atribuições, o prefeito sabe o que fazer, às escolas estão orientadas e os pais também têm responsabilidade sobre as ações dos filhos. ‘Vamos estar o tempo tô em alerta’, avisa Paulo Jasper, prefeito municipal.
Observe sempre:
- Observe a mochila de seu filho;
- Sempre olhe a gaveta dele;
- Verifique o celular;
- Histórico de conversas e pesquisas na Internet;
- Observe o comportamento do seu filho.
- Saiba quem são os amigos na escola e na rua.