Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Tailândia (CMT), nordeste do Pará, se reuniu em Sessão Ordinária e, por unanimidade, elegeu a vereadora Raimunda Pastana presidente da CMT, a 4ª mulher a presidir a Câmara do município.

Vereadoras

A Câmara Municipal de Tailândia já foi presida por 4 mulheres. A primeira foi a vereadora Maria Lucinete de Oliveira Ozaki (1993-1994); a segunda foi à vereadora Maria de Fátima Maia Cardoso (1999-2000); e a terceira a vereadora Maria Júlia Celestrino (2011-2012).

Votação da LDO

A reunião teve como pauta a eleição da nova mesa diretora, a posse da nova presidente, depois do falecimento do vereador Adauto Felipe, no dia 08 de junho, que também era presidente da CMT, e a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que foi aprovada.

Raimunda Pastana

A vereadora Raimunda é filiada ao MDB e esposa do vereador Antônio Vicente da Silva, conhecido por vereador Banha, que faleceu de complicações de Covid-19. A Mesa Diretora foi formada ainda pelo vereador Lauro Hoffmann, como vice-presidente e a vereadora Rosa da Saúde, eleita secretária.