Foto: Reprodução

O Brasil e o Estado do Pará têm se destacado pela geração de emprego nos vários setores da economia. No município de Tailândia, nordeste do Pará, este crescimento não poderia ser diferente.

Tailândia-PA

O mês de maio, o município de Tailândia, teve destaque, com 854 admissões, contra 380 desligamentos, com um saldo positivo de 474 postos de serviços, segundo o Caged. No acumulado do ano (2023), o município de Tailândia somou 2.575 admissões, por outro lado se registrou 2.412 desligamentos, com saldo positivo de 163 postos de trabalho.

Saldo Positivo

Quando analisamos os números de junho de 2022 a maio de 2023, temos 6.288 admissões, contra 6.124 desligamentos, mesmo assim, Tailândia se destaca com saldo positivo de 164, na geração de emprego direto.

Setores

 Entre os setores, quem mais gerou vagas líquidas no mês foi à indústria, a construção civil, seguida do setor de serviços, comércio e a agropecuária.

SINE

Na área de intermediação de emprego, uma das atividades desenvolvidas pelo Sistema Nacional do Emprego (SINE), em Tailândia, no período de janeiro a julho, foram encaminhados 315 candidatos a vagas, sendo o mês de junho destaque, com 200 encaminhamentos, mais que a metade dos outros meses, a maioria na indústria.

Prefeito Macarrão

Este resultado positivo na geração de emprego em Tailândia faz parte do esforço do prefeito Macarrão em desenvolver a economia municipal, nos mais diversos setores da indústria, da construção civil, dos serviços, do comércio e do agronegócio.