Imagem: Divulgação

Foi realizado nesta sexta-feira (4), no auditório da EETEPA, um curso preparatório para o mercado de trabalho para o público LGBTQIA+, o evento faz parte da programação da 14ª Parada Gay de Tailândia, que conta com todo apoio do prefeito Macarrão.

Respeito

“Quando se fala em inclusão da comunidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho, as ações vão muito além da contratação de pessoas não héteros. Mas, da sua plena integração à empresa, à promoção de um ambiente justo e de respeito, com oportunidades igualitárias e segurança psicológica, e neste sentido o prefeito Macarrão vai ao encontro da construção desta consciência”, diz Mailson Henrique, coordenador do Grupo Liberdade.

Economia

Outro fator que chama atenção das paradas gay é a economia que é gerada. Não se pode mais ver o movimento gay como festivo. É festivo, que gera economia e emprego. É preciso ver este movimento de dois ângulos.

Dois ângulos

O primeiro é que o público LGBTQIA+ é tradicionalmente conhecido por gastar dinheiro e reivindicar seus direitos. O segundo, diz respeito à importância que uma agenda de eventos vem ganhando nas principais cidades do país para a consolidação de destinos turísticos, hotelaria, restaurantes, lojas de vestuário, festas, transportes, enfim.

Tailândia

Neste sentido, a 14ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Tailândia, acontece neste sábado (5) com evento de Abertura no Gol de Placa, a partir das 22 horas, com portaria liberada durante a noite toda, e no domingo (6), concentração em frente ao Ginásio de Esportes, a partir das 17 horas