Imagem: Seel-PMT

Aconteceu de sexta (11) a domingo (13), a grande final da Copa Paulo José, no fim de semana em Belém, valendo vaga à competição nacional de futsal. Neste sentido, com o olho na taça, o Esporte Clube Tailândia (ECT) participou do evento esportivo, promovido pela Federação Paraense de Futsal.

Penaltis

O ECT, equipe do polo sudeste, por te vencido a competição regional, se classificou para disputar a Copa Paulo José, que valeria uma vaga a Taça Brasil. A equipe de Tailândia sagrou se vice-campeã ao ser superado na final pela equipe Marina, de Santarém, em jogo decidido nos penaltis.

Destaque

Destacando que a equipe está apenas a um ano Federado e participou pela primeira vez de uma competição estadual na categoria adulto.

“Ficamos felizes pela campanha que fizemos, pudemos nos classificar em um grupo difícil, na fase regional, passamos pelo Bragantino que tem um elenco formado pelos melhores jogadores paraense de futsal”. Disse o técnico Richalisson.

“Na decisão, um jogo é definido em detalhes, acabamos sendo superados, nos pênaltis. Os nossos atletas  estão de parabéns, honraram bem a nossa camisa e defenderam as cores da bandeira do município de Tailandia. Não tenho dúvidas que tudo isso que passaram é de extrema importância para o processo de formação deles”, destacou o treinador.

Apoio

“Tudo isso para nós é um sonho, uma equipe de Tailândia chegando a esse nível, não poderíamos deixar de agradecer a todas as pessoas que acreditam no nosso potencial e no nosso projeto, em especial ao nosso prefeito Macarrão, que não mede esforço em nos ajudar, sem o apoio dos nossos patrocinadores e do prefeito Macarrão,  não teríamos chegado onde chegamos”, destaca Rilmar Firmino, Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Tailândia.