Imagem: Ascom – PMT

O Aeromedico de Tailândia, uma idealização do prefeito Macarrão, em junho de 2017, já salvou ou ajudou a salvar mais de 3 mil pacientes, estes foram transferidos de Tailândia para outras localidades com mais recursos do que o Hospital Geral de Tailândia (HGT). E seria muito bom se o HGT caminhasse junto ao município nas resoluções dos problemas dos pacientes. Poxa, como seria!

Apelos

Neste sentido, todos os apelos foram feitos pelo prefeito Macarrão para que o HGT largasse da negligência, largasse do atendimento “desumano”. Para isso, o prefeito Macarrão já esteve com Rômulo Gomes, secretário de Estado de Saúde do Pará, várias vezes, buscando dialogo e melhorias para a saúde do município e da região.

Indignar

Não obstante, o Aeromedico chegou a fazer, recentemente, 9 transferências em uma semana. No ultimo final de semana foram 4 pacientes transferidos para outros hospitais. E aí? O prefeito Macarrão não deve ser indignar com esta situação e cobrar mais resoluções no HGT?

Aeromedico

É necessário entender que o Aeromedico atende toda uma população de uma vasta região na qual Tailândia está inserida, assim o serviço municipal do Aeromedico é na maioria das vezes a única opção para salvar uma vida. Dos pacientes transferidos, no último final de semana, estão um bebê, uma mulher de 58 anos, diagnosticada com diabetes, e duas vítimas de acidente de trânsito com traumatismo craniano.