Reprodução

No início da noite desta quinta-feira (19), ocorreu um grave acidente com um ônibus da empresa Boa Esperança, que passou por Tailândia, nordeste paraense, no sentido Marabá-Belém, que envolveu o socorro de mais de cinco ambulâncias da Prefeitura de Tailândia e uma do Corpo de Bombeiros no resgate de 22 vítimas, sendo que uma não resistiu e veio a óbito.

O resgate

Foi realizada uma verdadeira operação de guerra para o resgate das vítimas deste acidente na PA-150, a partir dos depoimentos de alguns passageiros, possivelmente, o acidente foi causado por uma tentativa de ultrapassagem frustrada. O médico da prefeitura do município de Tailândia, que era passageiro do ônibus, saiu ileso, “devido à utilização do cinto de segurança” segundo o profissional, que ajudou no local do acidente a estabilizar as vítimas.

Deixou em alerta

O prefeito Macarrão orientou, através da Secretaria de Saúde, a disponibilização dos recursos de resgates da prefeitura no socorro das vítimas do acidente (ambulâncias, profissionais), deixando em alerta o sistema de saúde, disponível inclusive com o Aeromedico para qualquer transferência de urgência.