Imagem: Ascom-PMT

Na manhã desta terça-feira (7), para a surpresa de muitos que participaram do primeiro momento da capacitação da implantação do Pró-Mulher, programa de combate e prevenção à violência contra o sexo feminino em vulnerabilidade, o prefeito Macarrão contou presença e empoderou as mulheres presentes na Câmara Municipal de Tailândia, nordeste paraense.

Antes mesmo

O prefeito Macarrão lembrou que antes mesmo do Governo do Estado, o município já tinha um veículo rosa, fazendo ronda na cidade e avisando que as mulheres não estavam mais sozinhas, que podiam contar com a Prefeitura de Tailândia. Foi Macarrão também que criou o Centro de Defesa da Mulher em Situação de Vulnerabilidade.

Secretárias e presidente da CMT

Macarrão também ressaltou que as mulheres de Tailândia são protagonistas no município. São seis secretárias (Cultura, Carol; Saúde, Ruth; Assistência, Grajaú; Finanças, Vanilde e; Meio Ambiente, Norma) ainda tem a vice-prefeita Regina Góes, que responde pela Educação. Em Tailândia, a presidente da Câmara Municipal (CMT) também é mulher, a vereadora Raimunda Pastana (MDB). Após saudar a todos os presentes, o prefeito desejou uma produtiva capacitação.

Vacinação

Depois da presença na implantação do Pró-Mulher, o prefeito Macarrão seguiu caminhando até o Ambulatório Médico Especializado (AME), para dar bom exemplo e se vacinar contra gripe, Macarrão pediu que os grupos de risco e de vulnerabilidade, façam como ele que e busquem a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).