Imagem: Reprodução 

Foi divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (8), que 1.116 pessoas morreram vítimas de dengue em 2024, número considerado recorde, superando o ano anterior com 1.094 óbitos. 

Em quatro meses, ainda foram contabilizados 2.963.994 casos prováveis da doença.

Pará 

 De acordo com o boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), emitido na última segunda-feira (8), nos últimos quatro meses foram notificados 1.827 casos de dengue na capital paraense, sendo 967 positivos, 186 em análise e 674 casos descartados.

O número de casos positivos para a dengue aumentou em comparação ao mesmo período do ano passado.

Tailândia

No município de Tailândia, nordeste paraense, a situação é de expectativa. Dos 33 casos suspeitos no município, dois testes feitos no Laboratório Central (LACEN), em Belém, deram positivo (um morador do bairro da Piçarreira e outro do Paganini), que alerta a atenção da saúde.

Campanha Todos Contra a Dengue

Participe da Campanha Contra a Dengue. Caso você tenha alguma denúncia sobre focos do Aedes aegypti, envie uma mensagem via WhatsApp para o número da Ouvidoria de Tailândia (91) 99366-6162.

Prevenção

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como:

– vasos de plantas;

– lagões de água;

– pneus;

– garrafas plásticas;

– piscinas sem uso e sem manutenção;

– e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.