Imagem: Reprodução
As matrículas do Programa Social CNH Pai D’égua, que tem todo apoio do prefeito Macarrão, iniciam nesta segunda-feira (13). O programa que emite CNH gratuita a pessoas de baixa renda receberá matrículas até 22 de maio. Tailândia, teve 332 contemplados dos 20 mil aprovados nos 80 municípios.
Matrículas
Em Tailândia, a matrícula dos candidatos será feita na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) local, das 13 às 17 horas, desta segunda-feira (13), onde serão atendidas 33 pessoas por dia até fechar as 332 matrículas e se dará de acordo com a ordem da senha do Passaporte enviado ao candidato por E-mail.
Esta etapa é para apresentar documentos e abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Em seguida, no próprio local da matrícula, o candidato fará a coleta biométrica e agendará os exames médicos.
Documentos
Para garantir o atendimento, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias:
- da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria;
- CPF;
- comprovante de residência atualizado;
- certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.
Só após a apresentação dos documentos e realizados os devidos exames, haverá agendamentos para aulas nos Centros de Formação de Condutores credenciados (autoescolas) e emissão da CNH. Por isso, os candidatos devem ficar atentos e não faltarem ao dia agendado pelo Detran.