Imagem: Reprodução

Na última terça-feira (11), a segunda edição da “Competição de Robótica” trouxe a possibilidade de demonstrar como a tecnologia pode ser elaborada na prática de projetos.

Durante o evento, os alunos apresentaram projetos impressionantes de Modelagem e Impressão 3D, demonstrando como a tecnologia pode transformar ideias em realidades palpáveis.

Em abril de 2005, o então prefeito Macarrão, há 19 anos, inaugurava a Escolas de Ensino Tecnológico do Estado do Pará (EETEPA), a primeira escola de ensino tecnológico de Tailândia, até então com cursos de marcenaria, técnico em agronomia, informática e técnico em enfermagem, assim, a EETEPA cumpriu e cumpre o seu papel de inovar no ensino e aprendizado, contribuindo com a capacitação de mão de obra.

É neste sentido, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), é a propulsora do incentivo ao conhecimento tecnológico, científico e deve buscar os alunos, levando inovações para as Escolas de Ensino Tecnológico do Estado do Pará (EETEPAs), como os Laboratórios Makers.

Os Laboratórios Makers são espaços onde a teoria se transforma em prática. São projetados para que os alunos desenvolvam propostas tecnológicas inovadoras com o apoio de professores, computadores e ferramentas. 

Assim, ao contrário que se pensa, a robótica não é apenas uma teoria, ela está presente nas 37 escolas técnicas espalhadas pelo estado do Pará. É uma ponte para o futuro, especialmente para os alunos da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) no Município de Tailândia.

Informações Agência Pará