Imagem: Reprodução
Os avanços científicos das comunicações possibilitaram, quase que simultaneamente, a todo mundo assistir ao vivo a conquista pelos atletas brasileiros, neste domingo (28) das três primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, com dois bronzes e uma prata.
A prata
O judoca brasileiro Willian Lima, que competia na categoria até 66 kg, ficou com a prata após ser derrotado na final pelo japonês Hifumi Abe, que repetiu o título e a medalha de ouro conquistado em Tóquio.
Bronze 1
Também no judô, Larissa Pimenta precisou passar pela repescagem para ganhar o bronze na categoria até 52 kg, após bater a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa da medalha.
Bronze 2
No skate, aos 16 anos, a “fadinha” Rayssa Leal se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas. Com um somatório de 253,37 pontos, Rayssa ganhou a medalha de bronze no skate street dos Jogos de Paris. Ela já havia conquistado a prata em Tóquio 2020.
Agora é esperar o resultados de outras modalidades, como no futebol, ginástica e até onde o talento dos brasileiros alcançarem.