Imagem: Reprodução

O Projeto de Lei que criação do Programa Estadual de Prevenção e Combate a Depressão e ao Suicídio na Rede Pública Estadual de Ensino do Pará deverá ser votada durante a 24ª sessão da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) desta terça-feira (10).

A proposta é de autoria do deputado Carlos Bordalo (PT) e já conta com pareceres favoráveis das comissões de Justiça, Finanças e Educação da Casa. Além dessa, outras cinco propostas estão na pauta para serem apreciadas pelos parlamentares.

Objetivo

De acordo com o PL, o objetivo é preparar os professores e profissionais de ensino do estado para atuar de forma preventiva e estimular o desenvolvimento de ações de cuidados entre os alunos. Para isso, uma série de medidas deverá ser colocada em prática, por meio de parceria técnica entre o governo do Pará, a União e os municípios: cursos preparatórios para identificar, orientar e encaminhar os estudantes que tenham perfil de comportamento propensos a depressão e ao suicídio; e oferta de acompanhamento psicológico.

Informações Alepa