Imagem: Reprodução
Cerca de dez cachorros que estavam em uma chácara abandonada na cidade de Rurópolis, sudoeste paraense, foram resgatados após denúncias de moradores que relataram maus-tratos aos animais. Agentes da Polícia Civil estiveram no local, na manhã de domingo (30/3), para encaminhar os cães a um abrigo adequado. O imóvel, localizado no bairro do Leitoso, foi interditado.
A ação foi realizada após vizinhos relatarem ouvir gritos de animais sendo torturados durante a noite. A chácara fica localizada a uma distância de 5 km do centro do município, nas margens da rodovia Transamazônica. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram cachorros enforcados e outros envenenados. Além disso, também havia restos de animais jogados em meio ao lixo em uma área de mata. Os animais eram mantidos em abrigos improvisados, incluindo um filhote e uma fêmea. Não havia moradores na chácara e um inquérito foi aberto para verificar o caso e identificar os responsáveis.
Adoção
Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito de Rurópolis, Zé Filho, usou as redes sociais para tratar sobre o caso. Ao lado de equipes de vigilância e veterinária, ele informou que realizou uma visita no local denunciado e declarou que os animais foram colocados para adoção. Pessoas interessadas em dar um novo lar aos cães devem procurar o setor responsável para que todo o processo de adoção seja realizado adequadamente.
Informações O Liberal