Imagem: Reprodução
Com a cassação dos mandatos de Victor Cassiano (MDB) e Enio de Carvalho (UB), o vereador Junior Mancha (MDB), presidente da Câmara Municipal, assumiu interinamente a Prefeitura de Cametá, no nordeste do Pará, nesta segunda-feira (14).
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) foi motivada pela contratação de cerca de 3 mil servidores durante o período eleitoral de 2024, caracterizando abuso de poder político e econômico. Com isso, além da perda de mandato, o ex-prefeito Victor Cassiano foi declarado inelegível por oito anos. Ainda cabe recurso da decisão.
O vereador Junior Mancha tomou posse diante do parlamento municipal e, em discurso, afirmou que pretende manter os trabalhos da administração pública em parceria com os vereadores, secretários e com o apoio da população cametaense.
Perseguição
Enquanto isso, Victor Cassiano se pronunciou nas redes sociais, alegando surpresa com a sentença e afirmando estar sendo perseguido por adversários políticos. Ele disse confiar que a Justiça irá reconhecer sua inocência e reverter a decisão. A Justiça Eleitoral deve organizar novas eleições no município até o fim do ano.
Informações Folha do Progresso