Imagem: Reprodução
As pessoas que participaram do concurso público da Prefeitura de Parauapebas que foi suspenso em 2023 após a prisão de uma mulher com ponto eletrônico eletrônico durante a prova podem pedir reembolso. Segundo a Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, onde a tentativa de fraude ocorreu, os pedidos devem ser realizados até 20 de maio, exclusivamente pela internet.
O prazo para pedir a restituição começou na quinta-feira (1º). É necessário preencher um formulário online – veja todas as regras mais abaixo.
O reembolso será por transferência bancária a quem pagou a taxa de inscrição e foi anunciado esta semana, quase 1 ano e meio após a suspensão.
Como pedir reembolso
A solicitação do ressarcimento poderá ser feita pelo site da Prefeitura de Parauapebas CLIQUE AQUI.
- Após preenchimento correto do formulário, os valores serão restituídos por meio de transferência bancária para conta corrente do Banco do Brasil ou via chave Pix do tipo CPF.
- A conta correspondente deve ser exclusivamente de titularidade do candidato solicitante, não sendo aceita conta em nome de terceiros.
- Candidatos que se inscreveram em mais de um cargo devem selecionar todas as opções correspondentes no momento da solicitação.
Reembolso com correção monetária
O g1 pediu à prefeitura de Parauiapebas informações sobre o prazo do reembolso após preenchimento do formulário e previsão de novo concurso e aguarda retorno.
Segundo o secretário municipal de Administração, Luiz Veloso, foi formada uma Comissão de Destinação e Ressarcimento de Inscrições para que o processo seja com transparência e dentro dos ritos legais necessários.
Informações O Liberal