Imagem: Reprodução
Nesta segunda-feira (5), cerca de 490 quilos de droga, entre maconha (do tipo skunk) e pedras de óxi, foram localizados no Marajó, arquipélago do Pará, durante abordagem a uma embarcação que saiu de Manaus (AM).
A grande apreensão começou quando equipes faziam diligências pelo Rio Tajapuru, principal rota de embarcações de cargas e pessoas na região do Marajó. Em uma das fiscalizações integradas, coordenada pelo Grupamento Fluvial de Segurança Pública, vinculado à Secretaria de Segurança (Segup), na embarcação “Jean Filho LIII”, que transportava duas balsas, um caminhão-baú levantou suspeitas.
Com a atuação do cão farejador Jay-Z, do Batalhão de Ação com Cães da Polícia Militar, foi encontrada a carga, dividida entre 452,5 kg de maconha e 38,5 kg de pedra de óxi, totalizando quase meia tonelada.
Droga
O condutor da carreta e o entorpecente foram encaminhados à Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos” para os procedimentos cabíveis. A droga, após o trabalho pericial, deverá ser incinerada, em procedimento de praxe.
Informações G1-PA