Imagem: Reprodução

Foi oficialmente fundado o Núcleo DO IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) Baixo Tocantins, em cerimônia realizada na Faculdade Faete, em Abaetetuba. A mesa foi conduzida por Nena Sales, profissional com mais de 20 anos de experiência no direito de família e grande articuladora para a criação da nova regional.

O núcleo reúne nomes importantes da região, como Teresinha Martins, Kalil Abdon, Edson Rezende, Joice Vasconcelos e Danielle Farias, fundadora do Instituto Acreditar, que passa a presidir a Comissão de Pessoas com Deficiência.

Danielle, que atua com inclusão e autismo no município de Tailândia, destacou a importância de ampliar os debates para além das capitais. “Assumir esse espaço é dar voz às famílias que muitas vezes são invisibilizadas. Vamos lutar por mais diálogo, políticas públicas e respeito às diferenças”, enfatiza a educadora.

Avanço

A criação do núcleo representa um avanço significativo para a promoção de direitos, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade na região do Baixo Tocantins.