Imagem: Reprodução
O presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, Jairo Holanda (MDB), assumiu interinamente a chefia do Poder Executivo do município na tarde desta quinta-feira (8). A posse de Jairo acontece dois dias depois da decisão do TSE que indeferiu a candidatura de Alexandre Siqueira e confirmou a sua cassação.
Confirmado o imediato afastamento do prefeito Siqueira, a Justiça Eleitoral determinou a imediata posse do presidente da Câmara como prefeito interino, seguindo o que estabelece a legislação para casos de vacância do cargo de chefe do Executivo municipal.
Jairo Holanda deve permanecer à frente da Prefeitura de Tucuruí até a realização de eleições suplementares, previstas para acontecer entre julho e agosto deste ano. O calendário oficial ainda será divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que será responsável por organizar o novo pleito.
Eleição
Enquanto isso, os partidos e possíveis candidatos já começam a se movimentar nos bastidores para a disputa eleitoral que definirá o novo prefeito de Tucuruí.
Informações Folha do Progresso