Imagens: Reprodução

Todas as 62 pessoas a bordo do avião da VoePass que caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo, morreram. Eram 58/ passageiros e 4 tripulantes.
O avião, um ATR-72, havia decolado de Cascavel, no Paraná, e tinha o Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de SP, como destino.

A Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de Vinhedo informou que o voo 2283 caiu na área de um condomínio chamado Recanto Florido, no bairro de Capela. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.

Este é o maior acidente aéreo envolvendo a aviação comercial no Brasil desde 2007, quando um Airbus-A320 da TAM (hoje Latam) chocou-se contra um prédio próximo do Aeroporto de Congonhas….

O que se deve fazer é o apoio ao duro trabalho de reconhecimento das vítimas pelo IML e pelas familiares e o sepultamento digno.

Voepass

Era o braço aéreo da viação rodoviária Passaredo, funcionando com o mesmo nome até 2019, quando mudou de nome para Voepass. Atualmente, a Voepass voa com uma frota de 15 aeronaves da fabricante ATR, que é controlada pela francesa Airbus e pela italiana Leonardo.

Informações Poder 360