Imagem: Reprodução

No dia 15 de agosto se comemora o Dia da Gestante, e o Hospital Geral de Tailândia (HGT), nordeste paraense, destaca os serviços especializados e as iniciativas voltadas para o cuidado das futuras mães. Referência em atendimento de Maternidade na região, o HGT oferece suporte assistencial para garantir um atendimento de qualidade durante o parto e pós-parto.

O HGT conta com uma infraestrutura preparada para atender as diferentes necessidades das gestantes. A maternidade dispõe de uma sala de pré-parto, onde as gestantes são monitoradas e acompanhadas até o momento do nascimento.

O Hospital Geral t possui uma sala dedicada para partos normais, equipada com os recursos necessários para proporcionar segurança e conforto durante o trabalho de parto. Além disso, o hospital conta com uma sala cirúrgica para a realização de partos cesáreos, garantindo que as intervenções cirúrgicas sejam realizadas de forma eficiente e segura.

Para, Milton Peixoto, gerente assistencial do HGT,

“a diversidade de ambientes permite que a equipe médica escolha o local mais adequado para cada caso, assegurando que a gestante e o bebê recebam o melhor cuidado possível, além disso, o hospital oferece uma Clínica Obstétrica, onde as gestantes recebem acompanhamento contínuo durante o parto e o pós-parto”. 

O HGT oferece uma equipe multidisciplinar formada por médicos obstetras, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, pediatras e outros profissionais que trabalham em conjunto para monitorar a saúde da mãe e do bebê, além de fornecer orientações fundamentais para um parto seguro e humanizado.

“Nosso objetivo é garantir que cada gestante tenha um acompanhamento completo, com todas as informações e cuidados necessários”, concluiu Peixoto.

No Pronto Atendimento (P.A), o hospital implementou a classificação de risco rosa, um protocolo que prioriza o atendimento de gestantes em emergências. Quando uma gestante chega ao P.A, ela é rapidamente avaliada e, se necessário, classificada com a cor rosa. O fluxo assegura que as gestantes sejam atendidas em até 30 minutos, conforme a gravidade de sua condição. 

De janeiro a junho deste ano, o HGT realizou 1.423 consultas ambulatoriais na especialidade de Obstetrícia e Ginecologia. Esses atendimentos são fundamentais para garantir o acompanhamento adequado das gestantes e a prevenção de complicações durante a gestação.

Informações HGT