Imagem: Reprodução

O ministro da Saúde (MS), Alexandre Padilha (PT), anunciou nesta segunda-feira (17), o lançamento de um edital para contratação de mais de 2,2 mil profissionais pelo programa Mais Médicos. Nesta etapa, as vagas serão abertas para adesão dos municípios

No início da atual gestão, o Programa Mais Médicos teve um crescimento de 133% no Pará. Em dezembro de 2022, havia 630 profissionais conectados ao programa. Em 2024, o número saltou para 1.468 médicos ativos e ainda há 91 vagas em processo de ocupação.

Tailândia

No Estado do Pará, o município de Tailândia, nordeste paraense vem sendo contemplado no programa desde a sua implantação. O município tem 6 médicos, sendo que 3 atuam no município desde 2023 no Mais Médicos.

Assim, para garantir atendimento médico para toda a população, o Ministério da Saúde anuncia o primeiro edital de 2025 para contratação de 2,2 profissionais pelo programa. Nessa etapa, as vagas estarão abertas para adesão dos gestores de 4,7 municípios. Com o preenchimento dessas vagas, serão mais de 28 mil profissionais atuando em todo o país. Os municípios interessados em integrar o programa terão até o dia 24 de março para aderir ao edital. 

Informações Metropole