Imagem: Reprodução

A operação “Apate”, que combate fraude em consócio da casa própria, prendeu um suspeito em Parauapebas, no sudeste do Pará, nesta quarta-feira (24), durante cumprimento a um mandado de prisão temporária. Além disso, também foram deflagrados cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Parauapebas e um na cidade de Carajás.

Golpistas do consórcio da casa própria estariam atuando em Tailândia

Algumas pessoas no município de Tailândia, nordeste paraense, denunciaram que crime de estelionato e falsidade ideológica, por suposta advogada, facilitaria a abertura de consórcio da casa própria, neste caso depois que era pago a primeira parcela do consórcio, os golpistas sumiam.

Neste caso, as pessoas atingidas por este golpe têm que buscar informações seguras antes de investir seu capital e fazer boletim de ocorrência, caso desconfie de irregularidades.

Operação

A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (DECON), vinculada à Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), e à Diretoria de Polícia Especializada (DPE). O objetivo é combater crimes de estelionato e o ato de induzir o consumidor ao erro.