Imagem: Reprodução
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na terça-feira (28), a operação “Animalis” com objetivo de apurar denúncias sobre maus-tratos a animais. Os policiais apuraram 80 denúncias em toda a Região Metropolitana de Belém, animais foram apreendidos e uma pessoa foi presa em flagrante por maus-tratos.
Um cachorro, um jabuti e seis pássaros foram apreendidos e encaminhados à Demapa. Ao todo, 39 pessoas foram intimadas a prestarem esclarecimentos na delegacia sobre as condições em que vivem os animais em suas residências e uma pessoa foi presa em flagrante por maus-tratos.
Cerca de 100 agentes, divididos em oito equipes, atuaram na operação que verificou 80 endereços localizados em Belém, Ananindeua e Marituba. Muitas residências estavam fechadas e não foi possível averiguar a denúncia. Alguns cachorros foram encontrados nas áreas externas das residências e, como não haviam sinais de violência, os tutores foram apenas orientados a manter os animais protegidos dentro da casa.

“Animalis”
A ação foi coordenada pela Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), e contou com a parceria da Polícia Científica do Pará (PCEPA), do Ministério Público, do Centro de Zoonoses, do Hospital Veterinário, da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Defesa Animal.
Informações G1 PA