Imagem: Reprodução
Assim como em 2014, Belém mais uma vez ficou de fora da Copa do Mundo, desta vez a Feminina, que será realizada no Brasil na temporada de 2027. A decisão da FIFA saiu no início da noite desta quarta-feira (7), frustrando os torcedores paraenses.
Ao todo, oito cidades foram escolhidas para serem sedes da competição: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).
O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, lamentou a decisão da CBF. É para lamentar mesmo, pois entre os bastidores da escolha da sede da Copa do Mundo de 2014, o Pará foi excluído e, em 2025 fomos preteridos mais uma vez. Por este vacilo Ana Júlia Carepa perdeu a reeleição. Do jeito que o paraense ama o futebol, não vai esquecer também deste vacilo.
Representatividade
O que demonstra a falta de um projeto para o Norte do país voltada para o desenvolvimento do futebol brasileiro, mas o que se vê é uma política centralista, onde somente o eixo Rio-São Paulo tem vez. A CBF não representa o Pará!