Foto: Agência Tailândia

No início da tarde desta quarta-feira (29), faltou pouco mesmo para fechar um acordo nas negociações com o Sintepp, mas uma Notificação da Justiça, pedida pelo sindicato, levou as negociações direto para o Fórum.

Macarrão, prefeito de Tailândia

Surpresa

As negociações já tinham avançado bastante (dos sete itens, seis já haviam sido acordados), mas em meio à reunião, o prefeito Macarrão e os demais presentes ficaram surpresos já que a questão estava sendo tratada judicialmente.

Servidores de apoio

A notificação judicial impôs ao prefeito Macarrão que a questão do reajuste do piso dos professores seja a cargo da Justiça. “Tudo seria resolvido no acordo, mas já que a coisa foi parar na Justiça, que seja assim”, disse o prefeito Macarrão, que enfatizou que a questão judicial do aumento do salário não compromete o que já foi decidido, tais como o reajuste de todos os servidores de apoio.

Retroativo

Os servidores públicos da Educação de Tailândia, com piso no salário mínimo terão o reajuste retroativo a Janeiro 2022. Serão as categorias dos servidores da Educação do fundamental e médio os principais beneficiados com este reajuste.

Reajuste para todos

Antes de saber da medida judicial o prefeito Macarrão iria dar um anúncio de um reajuste salarial, de “A a Z” para todos os servidores públicos do município, que será anunciado pelo prefeito no momento oportuno.